Clube Hípico de Santo Amaro

Clube Hípico de Santo AmaroO Clube Hípico de Santo Amaro - foi fundado pelo Dr. João Carlos Kruel, em 7 de Setembro de 1935, nas Terras da Fazenda Itaquerê, compradas pelo grupo.

A sede da Fazenda era o atual Casarão, onde se reuniam os cavaleiros daquela época. Completamente restaurada na primeira gestão do Cel. Renyldo Ferreira e com o apoio do incansável Hélio Souza Costas, em 1969, o Casarão passou a ter as dependências atuais, funcionando como um salão de jogos e sala para as reuniões do Conselho Deliberativo, em cujas paredes aparecem os retratos de todas os ex-presidentes, que com seu dedicado trabalho e elevado amor pelo esporte eqüestre, fizeram de Santo Amaro uma entidade da maior grandeza esportiva, sendo por muitos anos um exemplo e parâmetro para os demais clubes hípicos do país.

Suas excelentes instalações, dispostas em uma área de 330.000m2, enorme mancha verde, que se destaca do concreto das edificações e avenidas da populosa região de Santo Amaro, permitem, como nenhum outro, a prática do hipismo em completa integração com a natureza.

Seus dois grandes bosques, com velhas árvores típicas de nossa mata atlântica abrigam grande variedade de pássaros e pequenos animais, oferecendo condições especiais para passeios a cavalo ou a pé, por sua tranqüilidade e frescor natural, mesmo nos dias mais quentes.

A pista de Grama do Clube Hípico de Santo Amaro é considerada a 3º melhor do mundo em tamanho e para competições Derby. Sempre foi elogiada por cavaleiros estrangeiros, não só pela excelência de seu piso, mas também por sua envolvente moldura verde. Ela é o verdadeiro cartão postal do Clube, reservada à grandes Concursos Hípicos Nacionais e Internacionais, como os inesquecíveis Torneios Banco Safra, Side-Walk e Stock-Campari; as incomparáveis Copa Chevrolet, Malboro e H. Stern, e, posteriormente, as Copas Pamcary e Americas's Cup, de incentivo aos cavaleiros mais jovens, verdadeiros "shows" de beleza e organização. Posteriormente teve como atrações principais as seletivas para a Copa do Mundo (CSI-W) e o Derby de Santo Amaro, disputados na semana de aniversário do clube.

Dentre seus presidentes mais destacados, podemos citar os empreendedores João Carlos Kruel, Oswaldo Omar Nór, Cel. Renyldo Ferreira, Raul Lara Campos, Moncelo Almuli, Orlando Sarhan, Tomas Barth, Manoel Valtevar Poladian, Paulo Germanos, Evanoi Salvestrini e Rafael Lotaif que com entusiasmo, visão e determinação, vieram a aumentar e aperfeiçoar suas instalações sociais e esportivas, com nova sede social, campo de pólo, picadeiro coberto, pistas de areia e "cross-country" e cinco picadeiros de adestramento a céu aberto, que dão ao clube condição ímpar de poder realizar, simultaneamente, eventos nacionais de todas as modalidades eqüestres.

Podemos finalizar fazendo uma especial referência a um grupo de 20 a 30 cavaleiros, que compunham a Ordem dos Capacetes Brancos e que aos domingos, usando camisas azuis e capacetes brancos, sob o comando do saudoso Dr. Roxo Nobre, por muitos anos se constituíram numa das mais vivas expressões do clube, com seus fantásticos "exteriores"; pelo Morumbi, à época sem o trânsito infernal de hoje e cujo regresso era por todos esperado e muito aplaudido. Adentravam o Clube entoando canções, sendo que aqueles que haviam caído durante o percurso vinham montados de costas e assinando de cabeça para baixo o livro diário da Ordem.

Atualmente sua nova diretoria se empenha em melhorar ainda mais as condições do Clube, procurando servir aos Associados em todas as suas necessidades e anseios sociais e esportivos.


Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 508 - Bairro: Santo Amaro
(11) 5524-0600


Fonte: http://www.chsa.com.br/




  Sobre o EncontraSantoAmaro
Fale com EncontraSantoAmaro
Anuncie no EncontraSantoAmaro
Cadastre sua Empresa no EncontraSantoAmaro (grátis)



Termos EncontraSantoAmaro | Privacidade EncontraSantoAmaro


Bandeira do Bairro de Santo Amaro