Ícones da guitarra nacional enfrentam o “Guitar Hero” no Sesc Santo Amaro
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012Os guitarristas Carlos Tomati, Lanny Gordin e Edgard Scandurra são os convidados do projeto “Mestres da Guitarra no Guitar Hero”, que acontece entre os dias 14 e 28 de janeiro no Sesc Santo Amaro (zona sul de São Paulo).
Ícones de diferentes gerações e estilos, os três guitarristas vão executar apresentações performáticas tocando guitarra no jogo, sensação entre adolescentes e adultos.
Lançado em 2005, o “Guitar Hero” é um videojogo de música para o Playstation 2 no qual o jogador “toca” um controlador em forma de guitarra, que simula o modelo Gibson SG, mimetizando hinos do rock n’roll desde 1960.
Premiado e elogiado até pelos músicos, o jogo já ganhou inclusive versões customizadas com o repertório de bandas, dentre elas os Beatles.
O projeto começa com Carlos Tomati, que toca no sábado (14), às 17h. Formado em música nos Estados Unidos, Tomati se destaca nas experimentações jazzísticas. Atingiu notoriedade a partir de 1998, quando entrou na banda que acompanha Jô Soares em seu talk show, da qual ainda faz parte.
Na semana seguinte é a vez de Lanny Gordin. Nascido em Xangai, na China, e criado em São Paulo, o guitarrista é uma lenda-viva da música brasileira. Foi o responsável pela sonoridade psicodélica de clássicos da tropicália e, escorado em um peculiar apetite pelo improviso, acompanhou artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Tim Maia e Erasmo Carlos. Lanny toca no sábado (21), também às 17h.
O paulistano Edgard Scandurra, ex-integrante das bandas Ultraje a Rigor e Ira! e bastante ativo na cena musical contemporânea, enfrenta o “Guitar Hero” no dia 28, no mesmo horário que os colegas e também na Sala da Internet Livre.
Sesc Santo Amaro – r. Amador Bueno, 505, Encontra Santo Amaro, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5541-4000. Sáb. (14, 21 e 28): 17h. Grátis.
Fonte: Guia Folha