Com nova licitação, obra do metrô entre Santo Amaro e Chácara Klabin deve atrasar
sexta-feira, 29 de outubro de 2010Se a licitação da linha 5-lilás do metrô de São Paulo for cancelada e tiver de ser refeita diante da suspeita de fraude, a entrega da obra até 2014 estará comprometida. A avaliação foi revelada pelo engenheiro Jurandir Fernandes, integrante da equipe de transição do futuro governo Geraldo Alckimin (PSDB) –responsável pelo setor de infraestrutura.
Reportagem revelou nesta semana conhecer os consórcios vencedores dos lotes 3 a 8 com seis meses de antecedência, denúncia que levou à suspensão da concorrência. A pedido do futuro governador, Fernandes tem conversado com diretores do Metrô para monitorar de perto os impactos na obra, que vai ligar a estação Largo Treze, em Santo Amaro, à Chácara Klabin.
Segundo ele, se as obras começarem neste ano e não houver imprevistos, é possível trabalhar com a possibilidade de concluir a extensão da linha 5 até maio de 2014. Mesmo assim, é um cronograma apertado, porque a duração prevista oficialmente em contrato é de três anos e oito meses.
Fonte: Agora São Paulo