Forte chuva causa morte na região de Santo Amaro
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010Pelo menos uma pessoa morreu após a forte chuva que atingiu São Paulo entre a noite desta terça-feira (21) e a madrugada desta quarta-feira (22). Uma mulher que tentava retirar o seu carro da garagem de um prédio na região de Santo Amaro, acabou levada por uma enxurrada e morreu afogada.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima, ainda não identificada, foi encontrado próximo a uma oficina mecânica, na avenida Guido Calói. A suspeita é que ela seja a pessoa dada como desaparecida no córrego da Ponte Baixa, que passa paralelamente à estrada do M’ Boi Mirim, e que transbordou com a forte chuva da noite.
Moradores de um condomínio relataram que uma moradora tentava tirar o carro da garagem antes da inundação, mas acabou levada pela água. Eles ainda tentaram salvá-la, porém não conseguiram.
Além de causar a morte de uma pessoa em Santo Amaro, a força da água causou prejuízos na zona sul da capital paulista. Muitas casas foram invadidas pela água e carros foram arrastados, com ocorrências registradas em pelo menos quatro bairros – Campo Limpo, M’Boi Mirim, Santo Amaro e Cidade Dutra.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) colocou a cidade em estado de atenção por quase uma hora, no início da madrugada, mas a diminuição da chuva fez o órgão retirar a sinalização por volta da 1h desta quarta.
Fonte: R7