Igreja Universal do Reino de Deus em Santo Amaro

Igreja Universal do Reino de Deus em Santo AmaroIgreja Universal do Reino de Deus (IURD) é uma igreja cristã protestante de tendência neopentecostal fundada no Brasil, onde sua atuação é mais conhecida. Ela é presente em vários países, tanto nos de língua portuguesa quanto nos demais.

Trata-se de uma instituição polêmica, devido ao fato de sua teologia, seus atos, posições sociais e morais, bem como métodos de trabalho serem duramente criticados, tanto por leigos quanto por adeptos de outras linhas religiosas, inclusive católicos e outros grupos cristãos.

A sua sede mundial, o Templo da Glória do Novo Israel, está localizada no bairro de Del Castilho, no Rio de Janeiro.
Outra sede da igreja é o Templo Maior de São Paulo, localizado no bairro paulistano de Santo Amaro.

Atualmente, aIgreja Universal do Reino de Deus está presente em mais de 172 países pelo mundo (até 2007, de acordo com a IURD).

História

A Igreja Universal do Reino de Deus foi fundada em 1977, quando Edir Macedo, com o apoio de Romildo Soares, decidiu criar sua própria igreja.

Após a criação da igreja, Soares desligou-se da IURD e fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus. A origem de ambas seria, a Igreja Pentecostal de Nova Vida.

A separação das três teria ocorrido pela diferença do foco de seus três dirigentes, como afirma o livro O Bispo - A história Revelada de Edir Macedo.

Fundação

A Igreja Universal do Reino de Deus foi criada a partir de reuniões ao ar livre feitas porInterior do Templo Maior em Santo Amaro Edir Macedo, (eram chamadas de Cruzada para o Caminho Eterno), mais tarde, as reuniões passaram a acontecer em um antigo cinema (Bruni Méier), e após, em outro cinema (Ridan).

Em 9 de julho de 1977, nasceu oficialmente a Igreja Universal do Reino de Deus, a princípio sob o nome de Igreja da Bênção, (a essa época o a igreja estava sediada em um galpão na Avenida Suburbana, norte da cidade do Rio de Janeiro). Três anos depois foi aberto o primeiro templo nos EUA.

Atualmente, a Sede da Igreja Universal do Reino de Deus

é a Catedral Mundial da Fé, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, também conhecida como Templo da Glória do Novo Israel.

Crescimento

O crescimento da Igreja Universal do Reino de Deus está ligado à expansão dos chamados "movimentos neo-pentecostais" a partir anos 70, quando também foram criadas outras igrejas, tais como Igreja Internacional da Graça de Deus, Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra e a Igreja Renascer em Cristo.

Em oito anos de existência, a Igreja Universal do Reino de Deus já dispunha de 195 templos em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal, número que quase dobrou dois anos depois. As últimas estimativas apontam para um contingente superior a 10 milhões de fiéis, dados mais recentes apontam 15 milhões, com presença em todos os estados do Brasil.

Símbolos

A Igreja Universal do Reino de Deus tem seus símbolos nas fachadas e nos interiores dos templos. Anteriormente usava a imagem de duas mãos juntas em oração, atualmente usa alternativamente algumas outras imagens, como um coração vermelho com uma pomba branca no interior, ou um candelabro judaico (menorá), ou ainda uma cruz. Faz uso de dois slogans: Jesus Cristo é o Senhor e Pare de Sofrer.


 

Igreja Universal do Reino de Deus
Avenida João Dias, 58 - Bairro: Santo Amaro
Site: www.igrejauniversal.org.br

 


fonte: http://wikipedia.com




  Sobre o EncontraSantoAmaro
Fale com EncontraSantoAmaro
Anuncie no EncontraSantoAmaro
Cadastre sua Empresa no EncontraSantoAmaro (grátis)



Termos EncontraSantoAmaro | Privacidade EncontraSantoAmaro


Bandeira do Bairro de Santo Amaro