Academia Brasileira de Arte - ABRA em Santo Amaro

ABRA Santo AmaroA Academia Brasileira de Arte - ABRA foi fundada em 30/06/87 pelo artista plástico Laerte Galesso, que depois de trabalhar por quinze anos como publicitário e lecionando ou coordenando cursos em diversas escolas, fundou a primeira unidade na Avenida Vicente Rao - no bairro do Brooklin, em São Paulo - realizando assim um desejo amadurecido.

A escola foi logo reconhecida na região, pois trouxe um novo conceito em cursos de Arte e Design. Analisando a história e o desenvolvimento da escola, nota-se a agilidade com que algumas modificações foram se dando e o êxito das idéias do fundador, na medida em que ele construiu uma instituição de ensino sólida a partir de sua filosofia de trabalho, na época tida como “ousada” ou simplesmente rejeitada pela direção das escolas pelas quais passou.

A idéia foi trazer à tona o dom artístico e as bagagens referenciais que o futuro artista carregava consigo, respeitando sempre o seu próprio ritmo, suas metas e objetivos. À medida que a escola foi se desenvolvendo, passou a contar com colaboradores que assimilaram a filosofia de trabalho e agregaram valores à escola, com as suas contribuições pessoais.

O espírito empreendedor do professor Laerte e a visão de seus colaboradores fizeram com que a ABRA fosse ampliando e melhorando suas instalações, passando a oferecer, além de bons cursos, o conforto e o bem estar que a seleta clientela pedia.Atualmente, a escola adquiriu um status de reconhecimento no meio artístico, fixando sua marca e sendo um centro de referência para o ensino da Arte e Design no Brasil.


ABRA - Academia Brasileira de Arte Santo Amaro
Avenida Santo Amaro, 3454 - Bairro Santo Amaro - São Paulo - SP
CEP: 04556-300
(11) 3881-1200




  Sobre o EncontraSantoAmaro
Fale com EncontraSantoAmaro
Anuncie no EncontraSantoAmaro
Cadastre sua Empresa no EncontraSantoAmaro (grátis)



Termos EncontraSantoAmaro | Privacidade EncontraSantoAmaro


Bandeira do Bairro de Santo Amaro